Notícias

Obras de alargamento do Douro já arrancaram

A obra deve terminar em novembro e vem melhorar a navegação no troço do canal

A EDP e a gestora da Via Navegável do Douro anunciaram esta terça-feira o arranque das obras de alargamento do canal do rio, na zona da desembocadura do Tua, uma intervenção que vai custar três milhões de euros.

Esta empreitada de dragagem de rocha do leito do Douro está a ser concretizada pela EDP, no âmbito de um acordo celebrado entre a empresa e a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), que assumiu, no ano passado, a gestão da Via Navegável do Douro (VND).

"Estávamos à espera da Declaração de Impacto Ambiental, da sua aprovação, para termos condições legais para podermos avançar. Esta intervenção é muito importante para a segurança da navegação neste troço do canal", afirmou hoje Raquel Maia, administradora da APDL.

A obra deverá terminar em novembro e vai representar uma "grande melhoria à navegação deste troço, permitindo um aumento da segurança e conforto no movimento das embarcações".

Basicamente o que vai ser feito é uma dragagem da rocha, que fica já no rio Douro mas na desembocadura do rio Tua, onde estão a ser concluídas as obras de construção da barragem concessionada à EDP.

Our Office

© 2016 Multisub. Todos os direitos reservados.
Powered by Start Native

Top